A eleição dos dias 7 e 8 de novembro elegeu a Chapa Unidade na Luta com 96% de aprovação. A alta porcentagem demonstra a confiança da categoria na condução da entidade e impõe à nova direção o compromisso de manter o zelo e a dedicação à luta por melhores condições de trabalho e de vida para a categoria.
A direção que tomará posse em janeiro de 2025 é composta por dirigentes atuais e conta também com novos nomes, unindo experiência e renovação. A Unidade na Luta representa décadas de atuação em defesa da categoria. Foi este grupo, através deste legado, que liderou várias greves, entre elas a da Wetzel em 2011 que fez história em Joinville e abriu frente para outras lutas! Lutas como a greve histórica da Tupy, em 2012, que conquistou a licença maternidade de 6 meses, uma vitória gigantesca para as metalúrgicas, seus filhos e suas famílias. Eram tempos em que o movimento sindical contava com lideranças como Genivaldo Ferreira, Sebatião Souza Alves e João Porrada, entre tantos outros!
Segundo o presidente reeleito Rodolfo de Ramos, a Unidade na Luta soma a experiência de quem continua, com a vontade e a energia dos novos companheiros e companheiras. “Seguiremos firmes lutando incansavelmente por melhores condições de trabalho e salários, informando, mobilizando e organizando para defender e ampliar nossos direitos e benefícios sociais”, salientou.