A União Sindical de Joinville e o MST de Santa Catarina vão trazer para Joinville no próximo dia 13, 13 toneladas de alimentos orgânicos produzidos nos acampamentos e assentamentos do MST da região de Lages e Planalto Norte. Este gesto de solidariedade vai ajudar a matar a fome de centenas de famílias de Joinville e região.
O Comitê Popular Solidário de Joinville, que reúne vários movimentos sociais, entre eles Amorab, CDH e Igrejas ficou responsável por recepcionar, dividir e distribuir os alimentos para as famílias carentes. Esta atitude solidária chega em um momento oportuno, quando as políticas do Governo Federal a pandemia têm agravado a fome e a miséria na nossa região. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos está junto neste ato porque acredita que a solidariedade é um gesto de amor.
Obrigado as famílias do MST que produzem e doam, obrigado ao Movimento Sindical que garantiu o transporte e a compra de produtos industrializados pelas cooperativas do MST para complementar a cesta e obrigado ao Comitê Popular Solidário que vai distribuir estes alimentos para quem mais precisa.